quarta-feira, 23 de abril de 2008

CONTRADIÇÕES


ESSE FOI ALGO ESPECIAL QUE ESCREVI NA MINHA AULA DE "METODOLOGIA".

ESTÁ UM POUCO DIFERENTE DO ORIGINAL, MAS A ESCÊNCIA É A MESMA. DE REFLEXÃO. DA UMA OLHADA:


CONTRADIÇÃO


Água é sinal de vida, e como dizem, onde há vida existe esperança, mas na região do nordeste a realidade é oposta, açudes secos, plantações destruidas e animais mortos.

O povo nordestino é batalhador e persistente. Enfrentam o pior inimigo que o ser humano possui, o clima, porque na na sua região o calor é intenso e constante.

Mas nos primeiros meses do ano, um fato chamou a atenção de todos, o clima mudou e trouxe algo que nunca se pensará antes, ele trouxe a chuva para as terras secas do sertão.

Por alguns dias as águas foram motivo de celebração, e quando tudo estava "normal", as águas trasbordaram os açudes, destruiram as plantações e mataram os animais.

De acordo com a defesa civil muitas foram as vitimas por afogamento, e existem muitos desaparecidos, eles garantem que o governo está cuidando de tudo.

Então, o povo que sofria tanto com a falta da "fonte da vida", agora pede ajuda para dete-lâ. Alguns não concordam, pois acham bom que assim eles tem tempo para plantar novos frutos, que agora eles tem uma chance de realizar boa parte de seus sonhos, que agora eles tem a esperança. Como vemos isso fica sendo até contraditorio, como pode pessoas que antes sofriam tanto com a seca, agora se deparar com isso. Mas ficam com a esperança de que a chuva que caiu, apesar de tudo possa trazer transformação e alegria para a terra do nordeste.

Nenhum comentário: